segunda , 25 de julho

Comunicação no 38º Congresso do MEM

O Centro Social de Azurva marcou presença no 38º Congresso do Movimento da Escola Moderna que este ano se realizou na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação no Porto.

Com a comunicação "Creche: primeiras experiências numa comunidade de aprendizagem" pretendeu-se partilhar um percurso de formação cooperada em Creche, nomeadamente as mudanças que foram sendo introduzidas durante este ano letivo, quer nas práticas quer na (re)construção da identidade e da dinâmica da Creche do Centro Social de Azurva.

Depois de um percurso formativo em constante reflexão das práticas pedagógicas resultantes da implementação do Movimento da Escola Moderna na Creche, chegou o momento de partilhar este caminho com a comunidade de educadores e professores pertencentes a esta associação.

O reconhecimento e as felicitações que recebemos dos colegas presentes foi, sem dúvida, um grande incentivo para continuarmos este trabalho. A procura de práticas inovadoras, o entusiasmo na profissão de ser educador/professor e uma constante atitude reflexiva são factores essenciais na formação de qualquer docente de qualquer nível de ensino (Creche incluída).

O Centro Social de Azurva foi, este fim de semana,  mais longe! 


voltar