quarta , 22 de maio

Porque é que não oferecemos “prendinhas” no dia do pai e no dia da mãe?

A prenda que os meninos do Centro Social de Azurva oferecem ao pai e à mãe não se pode colocar numa estante ou móvel lá de casa. Também não é algo que seja visível ou palpável, mas é um bem precioso, cada vez mais escasso…oferecemos TEMPO.

Durante a semana do pai e da mãe, os pais tiveram a oportunidade de estar com os filhos nas salas. As salas estiveram abertas toda a semana, prontas a receber os pais ou outros familiares que quiseram aproveitar esse tempo e fazer aquilo que as crianças mais gostam e melhor fazem…brincar. Durante estas semanas pretendemos “dar atenção” àquilo que é verdadeiramente importante, a família.

Sendo assim, a comemoração da semana do pai e da mãe também permite uma maior aproximação destes à vida da instituição, os quais têm oportunidade de conhecer, de um modo mais autêntico, aquilo que o seu filho faz no dia-a-dia.

No entanto, além de estarmos abertos à visita dos pais e da família durante este período, este espírito estende-se durante todo o ano letivo. É nossa filosofia de educação, apelar à participação de todos para que, deste modo, se sintam pertencentes ao Centro Social de Azurva.

“Este tipo de iniciativas são bem acolhidas, quer pelos pais, quer pelas crianças, no geral.
Os nossos filhos gostam das visitas dos pais (demonstram orgulho)  e as outras crianças também apreciam receber os outros pais. Tornam-se sempre dias diferentes, interagindo com outros adultos para além dos que habitualmente estão na sala.
Por isso acho que estas ações são sempre muito positivas.”
Diana Santos, Mãe do Martim - Sala A

Semana Pai/Mãe
Semana Pai/Mãe
Semana Pai/Mãe
semana Pai/Mãe
Semana do Pai/Mãe
Semana da Mae/Pai

voltar