Semana do Pai 2011
No Dia do Pai oferecemos…TEMPO
Imaginem que conquista seria ter-se conseguido desenvolver o país para que as FAMÍLIAS pudessem dispor de condições para estar perto dos seus filhos todo o tempo possível.
Ora, foi a pensar nesta questão, que festejámos o Dia do Pai, não apenas num dia, mas durante uma semana inteira! Ao contrário do que é habitual, as crianças oferecerem prendinhas, todas as valências de infância ofereceram TEMPO aos pais! Porque é um bem precioso e cada vez mais escasso, porque queremos “DAR ATENÇÃO” àquilo que é verdadeiramente importante.
As salas estiveram abertas toda a semana, todo o dia, prontas a receber os pais ou outros familiares, que quiseram aproveitar esse TEMPO e fazer aquilo que as crianças mais gostam e melhor fazem…BRINCAR.
Este tipo de iniciativa, com a qual os pais já estão familiarizados, não é comum na maioria das escolas. No entanto, além de estarmos abertos à visita dos pais e da família durante este período, este espírito estende-se durante todo o ano lectivo. É nossa filosofia de educação, apelar à participação de todos para que, deste modo, se sintam pertencentes ao Centro Social de Azurva. Sendo assim, a comemoração da Semana do Pai também permite uma maior aproximação destes à vida da instituição, os quais têm oportunidade de conhecer, de um modo mais autêntico, aquilo que o seu filho faz no dia-a-dia, sendo que os pais no momento em que chegam, integram-se nas actividades que decorrem na sala.